5 fatos que mostram o sucesso da Copa  do Mundo Feminina

SAEED KHAN / AFP

Um oferecimento

Thais Magalhães / CBF

Já em fase final, a Copa do Mundo Feminina teve um notório salto de desempenho, garantiu seu sucesso  e ocupou um espaço no dia a dia do amante de futebol.

Saeed Khan / AFP

Com a certeza de uma campeã inédita, esta Copa do Mundo mostra, acima de tudo, equilíbrio, emoção e dados que sustentam o sucesso da competição.

Números da Copa do Mundo Feminina

Veja 5 dados que comprovam o sucesso da Copa do Mundo Feminina em mais uma edição.

Marty Melville / AFP

Frank Fife / AFP

O número de empates cresceu em relação ao Mundial de 2019. Na edição atual, 10 dos 48 jogos até aqui terminaram em empate (21%). Na anterior, foram apenas três em 36 partidas (8%).

Equilíbrio nos jogos

1

Saeed Khan / AFP

Se antes era comum assistir a goleadas que ultrapassavam os dois dígitos, como EUA 13x0 Tailândia, os placares mais expressivos estão dentro do “convencional”. A maior goleada, por exemplo, foi Holanda 7x0 Vietnã.

Goleadas menos expressivas

2

Thais Magalhães / CBF

Em 75% dos jogos, pelo menos uma equipe não foi vazada no confronto, diferentemente da edição anterior, que registrou 64,9% das partidas sem que uma das equipes sofresse gols.

Solidez defensiva

3

William West / AFP

A solidez defensiva também está diretamente relacionada a um salto de qualidade na posição de goleira. Três exemplos notórios são a sueca Musovic, a jamaicana Spencer e a nigeriana Nnadozie.

Goleiras em alta

4

Grant Down / AFP

O futebol feminino prova nesta edição de Copa do Mundo que o favoritismo não entra em campo.

Campeã inédita

5

As semifinais da competição revelarão uma final equilibrada, que contará com uma campeã inédita para consolidar a Copa da igualdade.

Grant Down / AFP

Grant Down / AFP

Confira outras matérias de Cultura e Lazer

GOSTOU DO CONTEÚDO?