Rassamee design / stock.adobe.com

5 mitos sobre os signos que você precisa conhecer

shintartanya / stock.adobe.com

A astrologia traz orientações preciosas para cada quem deseja saber mais sobre o seu signo. Mas existem alguns mitos que pairam o saber astrológico. Confira os cinco principais mitos sobre a astrologia na atualidade.

 sawitreelyaon / stock.adobe.com

O primeiro mito diz que a astrologia é capaz de prever de forma precisa o destino de alguém. Na verdade, esse conhecimento ancestral é utilizado para mapear as principais tendências e energias que acompanham cada pessoa.

Define o destino

ChenPG / stock.adobe.com

O livre arbítrio é uma parte fundamental para a tradição astrológica. Os astros inclinam, ou seja, sugerem quais signos podem ter melhor compatibilidade e quais vão ter dificuldades na hora de interagir, mas não determinam.

Encontra o par perfeito

allexxandarx / stock.adobe.com

O surgimento da astrologia ocorreu a partir da observação dos luminares (sol e Lua), assim como das estrelas. No entanto, diferentemente da astronomia, a astrologia tem interesse nas tendências que os movimentos planetários sugerem na Terra e que, ao longo dos séculos, foram sendo mapeados.

É a mesma coisa que astronomia

doidam10 / stock.adobe.com

Não é preciso nenhum tipo de espiritualidade para se conectar à astrologia. É claro que o lado mais espiritual traz outro significado e pode gerar ainda mais resultados para aqueles que buscam autoconhecimento por meio dessa ferramenta milenar.

É uma crença

Valedi / stock.adobe.com

Existe um mito sobre o signo mudar após os 30 anos. A verdade é que, nesse período da vida, vivemos o retorno de Saturno, um momento em que, segundo a astrologia, tendemos a dar mais valor e espaço para aquilo que realmente gostamos e queremos, independentemente de julgamentos.

O signo muda

Confira outras colunas de Moara Steinke

GOSTOU DO CONTEÚDO?