Thiago Santos / stock.adobe.com
Михаил Решетников / stock.adobe.com
31 de julho é o Dia Mundial do Orgasmo, e a Revista Donna traz um compilado de dicas de quatro especialistas para turbinar o prazer feminino >>
Benjavisa Ruangvaree / stock.adobe.com
O orgasmo é uma resposta espontânea a estímulos físicos e mentais, incluindo o afeto e a fantasia.
Diana Vyshniakova / stock.adobe.com
Muitas mulheres que dizem chegar ao orgasmo apenas com a penetração, na verdade, tiveram o clitóris estimulado de forma indireta, normalmente pela posição sexual.
Lina Wainberg
psicóloga e sexóloga
marchsirawit / stock.adobe.com
A mulher precisa quebrar o tabu e ter o hábito de se tocar. É assim que ela se conhecerá melhor, saberá do que gosta e poderá exigir de seu/sua parceiro(a) como quer ser estimulada.
llhedgehogll / stock.adobe.com
Aos poucos, inicie acariciando a região do pescoço e desça pelo abdômen, coxas, virilha, bumbum... Permita-se se sentir e se estimular para alcançar o prazer que merece.
Cátia Damasceno
fisioterapeuta especialista em uroginecologia
New Africa / stock.adobe.com
A relação sexual é o todo, não só a penetração. As formas de se estimular envolvem diversas práticas, como as preliminares, principalmente. Lembre-se: as mulheres têm a resposta sexual mais lenta se comparada aos homens.
dvulikaia / stock.adobe.com
Estima-se que seja necessário um estímulo de 15 a 20 minutos no clitóris para que o nível de excitação equivalha à ereção masculina.
Sandra Scalco
ginecologista e sexóloga
motortion / stock.adobe.com
O orgasmo é algo bastante individual e pessoal. Ser responsável pelo prazer do(a) parceiro(a) pode ser excitante, mas o orgasmo é uma coisa somente sua.
Benjavisa Ruangvaree / stock.adobe.com
A mulher funciona de uma maneira diferente do homem. Enquanto eles são mais visuais, elas são muito mais mentais. O homem quer o toque direto e constante na genital, já a mulher nem tanto.
Izabel Eilert
sexóloga
Confira outras matérias de Donna
GOSTOU DO CONTEÚDO?