Netflix / Reprodução

A história real por trás da nova minissérie da Netflix "O Caso Asunta"

Netflix / Reprodução

Uma nova minissérie baseada em uma história real que chocou a Espanha chegou à Netflix nesta sexta-feira (26).  O Caso Asunta relembra o assassinato da menina Asunta Basterra Porto, 12 anos, que ocorreu em 2013. Os pais, Alfonso Basterra (interpretado por Tristán Ulloa) e Rosario Porto (Candela Peña), foram presos pelo crime.

Netflix / Reprodução

Alfonso e Rosario eram um casal abastado, mas se separaram em 2013, dividindo os cuidados com a filha, Asunta. Ainda em 2013, Asunta foi encontrada morta nas proximidades da casa de campo da família.

A história real do caso Asunta

Netflix / Reprodução

Alfonso e Rosario foram condenados a 18 anos de prisão por sedar e asfixiar Asunta, mas os motivos nunca ficaram claros.  No dia do crime, eles denunciaram o desaparecimento da filha. Horas depois, o corpo da menina foi encontrado perto da casa de campo da família. Mentiras, respostas vagas e relatos inconsistentes começam a aparecer nas versões do casal à polícia.

Netflix / Reprodução

Os dois foram acusados de sedar e asfixiar Asunta até a morte. Em 2015, eles foram condenados a 18 anos de prisão.  As investigações concluíram que, no dia da morte, Alfonso havia dado para a menina uma "dose tóxica" de 27 comprimidos de ansiolítico. Depois de sedada, Asunta foi asfixiada por Rosario. A mulher, então, levou o corpo até o local onde foi encontrado horas mais tarde.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Conheça mais sobre a produção em GZH