Buda Mendes / Getty Images South America

As artilheiras das Copas do Mundo Feminina

Um oferecimento

Thais Magalhães / CBF

As oito edições da Copa do Mundo Feminina tiveram nomes do alto escalação futebolístico como artilheiras e até mesmo algumas surpresas. Confira quais atletas balançaram as redes mais vezes >>

Gabriel Bouys / AFP

Centroavante e dona da camisa 10 dos Estados Unidos, Michelle marcou 10 gols na Copa disputada na China, um recorde em uma mesma edição.

Michelle Akers

1991

Tom Gallagher / AFP

Com apenas 22 anos, Ann-Kristin brilhou com a camisa da Noruega e levou sua seleção ao título na Copa disputada na Suécia. A atacante fez seis gols na competição.

Ann-Kristin Aarones

1995

Fifa / Divulgação

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Sissi dividiu a artilharia da edição com Sun Wen, da China, ambas com sete gols cada. A competição foi disputada nos Estados Unidos.

Sissi e Sun Wen

1999

AFP PHOTO

A atacante alemã é a segunda maior artilheira em Copas, com 14 gols, sendo sete apenas na edição disputada nos Estados Unidos.

Birgit Prinz

2003

Rener Pinheiro / MoWA Press

A Rainha do Futebol foi artilheira da segunda edição da Copa do Mundo na China. A camisa 10 da Seleção marcou sete gols na ocasião.

Marta

2007

Franck Fife / AFP

Decisiva no título do Japão no Mundial disputado na Alemanha, Sawa marcou cinco gols na competição e deu alegria ao povo japonês, após um período conturbado de catástrofes no país.

Homare Sawa

2011

Graham Stuart / AFP

Realizada no Canadá, a edição em questão teve duas artilheiras: a norte-americana Carli e a alemã Celia, ambas com seis gols cada. As americanas se sagraram campeãs.

Carli Lloyd e Celia Sasic

2015

Franck Fife / AFP

Mais um título dos Estados Unidos, desta vez conduzido por Megan Rapinoe e Alex Morgan. Ambas foram artilheiras com seis gols, junto com Ellen White, da Alemanha, na última edição disputada na França.

Megan Rapinoe, Alex Morgan e Ellen White

2019

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH