Ocskay Mark / stock.adobe.com

Barriga de cerveja em mulheres? Nutricionista esclarece dúvidas

Yekatseryna / stock.adobe.com

Aquela gordurinha localizada, principalmente no abdômen, é a reclamação de muitas mulheres. Entre inocentes e culpados, tem um líquido que sempre é apontado como responsável por esse acúmulo indesejado: a cerveja.

Alexandra / stock.adobe.com

Feita através da fermentação de grãos de cereais, como a cevada, o centeio e o trigo, e aromatizada com lúpulo, a cerveja tem calorias provenientes desses carboidratos e do álcool. Mas será que esse líquido dourado é capaz de aumentar a gordura do abdômen?

showcake / stock.adobe.com

Uma lata de cerveja de aproximadamente 355ml conta com 4% de teor alcoólico. Quanto maior a porcentagem, mais calorias terá.

plpchirawong / stock.adobe.com

Não existe estudo científico que comprove a relação entre o consumo da bebida e o aumento do acúmulo de gordura abdominal. O que já se sabe é que o excesso de calorias gera o crescimento da massa no local.

magdal3na / stock.adobe.com

O problema não é consumir uma lata no final de semana, mas sim beber muito mais do que isso, além dos acompanhamentos. Isso afeta tanto os homens quanto as mulheres.

Михаил Решетников / stock.adobe.com

Para evitar o acúmulo de gordura na barriga, é preciso evitar o aumento de gordura como um todo. Para isso, ter bons hábitos alimentares e de vida é fundamental.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em Donna