nikolas_jkd / stock.adobe.com

Cinco dicas para evitar dores após a musculação

djile / stock.adobe.com

Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas, tanto por atletas profissionais, quanto por amadores para reduzir as dores pós-treino e evitar lesões. Algumas delas são bem comuns e fáceis de serem inseridas no seu dia a dia.

Flamingo Images / stock.adobe.com

Como evitar dores após a musculação

Peera / stock.adobe.com

Manter a constância é a melhor forma para atingir resultados, e isso vale também para acabar com as dores musculares. A prática é muito benéfica contra os desconfortos. Isso porque, com o tempo, os músculos se acostumam com os movimentos praticados durante o treino e as fibras param de se lesionar.

Pratique exercícios regularmente

New Africa / stock.adobe.com

Aquecer-se antes de praticar exercícios físicos é um dos requisitos fundamentais que todo esportista deve atender, dado que antes das atividades o corpo está em estado de repouso e precisa da preparação para responder melhor aos estímulos do treino e, consequentemente, evitar lesões.

Faça aquecimento antes do treino

Rido / stock.adobe.com

Utilizar gelo no pós-treino é praticamente como investir em um analgésico, já que ele é bastante eficaz para ativar a circulação sanguínea e evitar inflamações.

Aplique gelo no local

Bojan / stock.adobe.com

A prática de exercícios suaves e alongamentos, por exemplo, estimula a circulação sanguínea, promove a liberação de substâncias analgésicas naturais no organismo e ajuda a relaxar os músculos tensos.

Não fique parado

ty / stock.adobe.com

A atividade é importante tanto antes quanto depois do treino. E, no caso das dores musculares, o pós é extremamente necessário – sempre depois de alguns minutos do treino para evitar lesões.

Alongue-se

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em Donna