Destemperados / Agência RBS

5 receitas para fortalecer a imunidade 

Por Destemperados

Partindo dessa ideia, selecionamos uma série de receitas que te ajudam a reforçar o sistema imunológico. E, claro, não esquça de dormir bem e beber bastante água.

Saúde e alimentação estão intimamente ligadas.

Destemperados / Agência RBS

Todo mundo sabe que a laranja contém alta quantidade de vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo. Nesta receita, ainda usamos o gengibre. Já provou suco feito de água com gás? É uma ótima solução para substituir o refrigerante! 

REFRESCO GASEIFICADO DE LARANJA, GENGIBRE E MANJERICÃO

Ingredientes: – Suco de 2 laranjas – 200ml de água com gás – Gengribre ralado a agosto – Manjericão a gosto Modo de preparo: 1. Bata no liquificador o suco, o manjericação e o gengibre. 2. Coloque em um copo com gelo e adicione a água com gás. 3. Você pode substituir o suco de laranja por suco de maracujá, por exemplo. Neste caso, o ideal é adoçar.

Destemperados / Agência RBS

Além de todos os benefícios da laranja, que tal incrementar o suco do dia a dia com um tomate? Essa também pode ser uma excelente opção para encher o corpo de vitaminas. Que tal essa bebida cheia de saúde?   

SUCO DE TOMATE COM LARANJA

Ingredientes: – 3 tomates – 300ml de suco de laranja – Açúcar a gosto (opcional) Modo de preparo: 1. Retire as sementes dos tomates. 2. Coloque os tomates no liquidificador com o suco de laranja. 3. Bata bem e adoce se achar necessário.

Destemperados / Agência RBS

Os legumes são importantes fontes de carboidratos, fibras, água e vitaminas. A gente sabe que às vezes é uma missão difícil trazer os legumes pro prato das crianças. Uma excelente dica para incluí-los na dieta é com um delicioso prato de massa! É simples de fazer e não tem quem não goste!   

MASSA COM LEGUMES

Ingredientes: – 1 prato de brócolis cozido – 1 cebola média cortada – 2 cenouras cortadas ou raladas – 2 dentes de alho picados – 2 abobrinhas cortadas – 2 berinjelas cortadas – 1 pacote de massa integral – Sal e pimenta a gosto – Azeite de oliva – Tempero verde a gosto

Modo de preparo: 1. Cozinhe o macarrão al dente segundo as informações da embalagem e reserve. 2. Leve uma panela média com azeite de oliva ao fogo e refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados. 3. Acrescente o brócolis, a cenoura, a abobrinha e a berinjela e deixe refogar bem. 4. Corrija o tempero com sal e pimenta a gosto. 5. Misture os legumes cozidos à massa e sirva com tempero verde.

Destemperados / Agência RBS

O peixe é uma excelente fonte de proteína e ideal para quem busca uma alimentação mais leve. Por isso, a receita de peixe assado com legumes é tão completa!

PEIXE AO FORNO COM LEGUMES

Ingredientes: – 1kg de filé de peixe – 2 tomates cortados em fatias grossas – 1 pimentão em fatias (vermelho ou amarelo) – 1 cebola em rodelas – 1 abobrinha pequena cortada em rodelas – Salsa – Coentro (opcional) – Suco de 1 limão – Sal – Pimenta-do-reino

Modo de preparo: 1. Tempere o peixe com suco de limão, sal e pimenta a gosto. 2. Em um refratário, monte as camadas, na seguinte ordem: abobrinha, peixe, pimentão, cebola e tomate. 3. Salpique salsa por cima e, se quiser, coentro. 4. Feche a travessa com um papel alumínio e leve ao forno por cerca de 40min.

Destemperados / Agência RBS

Já pensou em preparar um risoto com dois ingredientes maravilhosos para a saúde: a cenoura e o gengibre?

RISOTO DE GENGIBRE E CENOURA

Ingredientes: – 1 dente de alho picado – 1 colher (sopa) de gengibre picado – 1/2 cebola picada – 100ml de vinho branco – 3 colheres (sopa) de azeite de oliva – 1 cenoura ralada – 1 1/4 xícara (chá) de arroz para risoto (arbóreo ou carnaroli) – 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal – 1,5l de água ou caldo de legumes

Modo de preparo: 1. Em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. 2. Adicione o arroz e o vinho branco, mexendo sempre. 3. Espere o líquido evaporar e vá colocando o caldo aos poucos, até o arroz estar al dente. 4. Junte o gengibre e, por último, a cenoura ralada. 5. Finalize com a manteiga e sirva em um prato fundo.

Confira outras matérias do Destemperados.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH