TAW4 / stock.adobe.com

Como cada signo reage ao receber críticas?

 Alex / stock.adobe.com

Na hora de ouvir uma crítica, cada signo apresenta um temperamento diferente para processar as informações recebidas. Existem aqueles que recebem com equilíbrio, sendo bons ouvintes, enquanto outros têm reações mais intensas.

Alex / stock.adobe.com

Qual é o mais tranquilo e prefere a sinceridade? E qual guarda a crítica como uma mágoa? Confira.

fizkes  / stock.adobe.com

O ariano é do tipo que tem pavio curto e que costuma ter sempre uma resposta na ponta da língua. Quando criticado, rebate sem pensar duas vezes, mesmo que a crítica seja construtiva.

Áries

Studio Romantic / stock.adobe.com

Quando recebe uma crítica, a primeira reação do taurino é fechar seu humor. Ele poderá avaliar a praticidade da sugestão, mas, se julgar que não agrega em nada com seu ponto de vista, certamente mostrará seu lado mais resistente e teimoso. 

Touro

chika_milan / stock.adobe.com

O geminiano é do tipo falante que quer entender o ponto de vista do outro e, ao ser criticado, é comum apresentar muitos argumentos e perguntas. Este temperamento dificilmente se apega ao que não lhe agrada.

Gêmeos

DimaBerlin  / stock.adobe.com 

Por mais que tente demonstrar que não foi afetado pela crítica, o signo tende a guardá-la por um longo período e lembrá-la, mesmo muito tempo depois do ocorrido. Por darem bastante valor aos sentimentos, os cancerianos podem se magoar com mais facilidade que os outros signos.

Câncer

Prostock-studio / stock.adobe.com

O apreço que o leonino apresenta por elogios é proporcional ao seu humor ácido ao receber críticas. Este signo não gosta de se sentir rejeitado ou avaliado negativamente e, em muitos casos, pode acreditar que é apenas inveja do seu brilho pessoal.

Leão

WESTOCK / stock.adobe.com 

O virginiano é do tipo observador e analítico, sendo o signo mais acostumado com críticas, afinal, ele mesmo costuma fazê-las para si e para outros naturalmente. Por sua constância em avaliar as próprias ações, é comum que o virginiano já esteja consciente das possíveis críticas.

Virgem

Prostock-studio / stock.adobe.com 

Mesmo quando recebe uma crítica, tende a querer aliviar as tensões e transformar a relação em algo mais leve e equilibrado. Ele não sacrifica seu bem-estar por qualquer provocação, preferindo manter a diplomacia até quando recebe críticas negativas.

Libra

Dragana Gordic / stock.adobe.com

Como tende a levar as opiniões para o lado pessoal, o maior desafio do escorpiano é controlar seus sentimentos intensos. O temperamento escorpiano é combativo e não leva desaforo para casa: se sentindo atacado, o revide será intenso, assim como tudo que este signo faz.

Escorpião

pressmaster  / stock.adobe.com

Quando é criticado, o capricorniano questionará os dados, os fatos e a racionalidade da situação. A natureza fria do capricorniano faz com que a crítica passe por uma verdadeira triagem e, se for considerada adequada, tenha a certeza que ele apresentará racionalmente a solução.

Capricórnio

fizkes / stock.adobe.com

O aquariano não lida bem com críticas, especialmente quando é avaliado negativamente. Ele apresenta os mais variados tipos de argumento, uma vez que nada o incomoda mais que se sentir rotulado por alguém.

Aquário

PheelingsMedia / stock.adobe.com

O pisciano é distraído e emotivo, por esse motivo, muitas vezes, pode não entender muito bem as razões pelas quais recebeu alguma crítica negativa. Ainda assim, é comum que tente entender o que está acontecendo na vida pessoal da pessoa que lhe criticou.

Peixes

Confira outras colunas de Moara Steinke

GOSTOU DO CONTEÚDO?