Jacob Lund / stock.adobe.com

Como é a mulher  de cada signo

Por Moara Steinke

Arte/ Divulgação

A astrologia revela tendências sobre a personalidade e pode também indicar quais os ideais da mulher de cada signo. Para conhecer um pouquinho mais sobre o universo feminino, acompanhe as dicas! 

É destemida e costuma enfrentar seus problemas de peito aberto. Está sempre pronta para a batalha e é uma guerreira nata. Para a ariana, não há tempo ruim para atingir seus objetivos.

ÁRIES

É muito determinada e pode ser chamada de "esquentada" por não levar desaforo para casa. Ela é do tipo que não demora para escolher e sabe onde quer chegar. A honestidade é uma de suas fortalezas: é a sincerona do zodíaco e, com muita coragem, expressa suas opiniões de forma decidida.

ÁRIES

É charmosa e não se abala por qualquer desafio. Ela é aquela mulher que tem os pés firmes no chão e não teme o trabalho para conquistar seus objetivos. Seu temperamento é prático e procura investir naquilo que irá trazer resultado, sem perder tempo com lamentações!

TOURO

É resistente e dona de uma força pessoal de se admirar. Além disso, adora desfrutar das coisas boas da vida e prefere sempre o bem-estar. Este signo busca um ambiente de paz e conforto em todos os seus afazeres.

TOURO

A geminiana é uma comunicadora. Curiosa, está sempre atenta para aprender com as novidades do mundo. Este é um signo que possui um grande poder de adaptação e costuma ter o pensamento muito ágil. Tão rápido, que, às vezes, é difícil focar em uma única coisa. 

GÊMEOS 

Costuma ter uma mente aguçada e sempre uma resposta na ponta da língua. Além disso, a racionalidade é um dos maiores trunfos deste signo, que costuma trazer soluções funcionais. Seu ideal é sempre aprender mais.

GÊMEOS

A canceriana é empática e possui uma grande força intuitiva. Ela sabe com antecedência de onde vai surgir o problema e logo sai com um “eu avisei”. Seu temperamento é carinhoso e costuma ter um apreço muito grande pelo lar e pela família.  

CÂNCER 

A maior fortaleza da mulher de câncer é sua capacidade de regeneração, pois ainda que possua uma grande sensibilidade, quando decide seus objetivos pode manifestar um grande impulso para a iniciativa e a conquista.

CÂNCER

A mulher de leão costuma ter um temperamento extrovertido e bem humorado. Ela conhece seus potenciais e não tem medo de  exibi-los ao mundo. Ainda que muitas vezes possa apresentar um certo desconforto em chamar atenção,  a leonina assume o comando  com naturalidade.  

LEÃO 

Ela é uma líder, excelente administradora e adora compartilhar suas experiências com o outro, sendo também uma boa professora.  Seu maior poder é a coragem  de mostrar sua autenticidade  e força pessoal.

LEÃO

A virginiana possui o poder de síntese. Ela é do tipo prática e organizada,  que não suporta que invadam sua intimidade. Sua mente é ágil e certeira e costuma ter uma estratégia para cada desafio que se manifesta.  

VIRGEM 

Seu ideal mais elevado é o auto-aperfeiçoamento. Este signo está sempre buscando aprender com os erros e mantém a mente atenta às atualizações. Pode ser crítica e bastante exigente, mas trata suas relações mais íntimas com muito cuidado.

VIRGEM 

A mulher de libra costuma ser elegante e é uma excelente anfitriã. Ela é aquela mulher que sabe oferecer um evento e fazer todos se sentirem em casa. Sua doçura e gentileza a tornam uma grande mediadora. Afinal, para a libriana, ter uma vida equilibrada e boas relações é fundamental.   

LIBRA 

Tem um senso de justiça apurado e não suporta grosserias. Sua grande qualidade é a diplomacia, a capacidade de unir opostos. A cordialidade torna as librianas capazes de resolver grandes conflitos com poucos movimentos.

LIBRA

A escorpiana é a mulher fatal do zodíaco! O empoderamento e a decisão são características deste signo, que não deixa seus desejos para depois. O temperamento das escorpianas costuma ser reservado  e confiar apenas nos mais íntimos.  Sua maior qualidade é, sem dúvida,  o magnetismo.   

ESCORPIÃO 

Suas emoções intensas e passionais a fazem muito leal a quem ela decide acompanhar. Mas não se engane! Não pise no calo de uma escorpiana, pois com a mesma intensidade que ama ela também pode mostrar-se indiferente.

ESCORPIÃO 

A sagitariana é a boa camarada astral, costuma interpretar o melhor das pessoas que a cercam e quando não encontra boas intenções vai falando logo de cara. A sinceridade é uma qualidade deste signo, que não tem papas na língua. A sagitariana é regida pela liberdade.   

SAGITÁRIO 

Apaixonada por viagens e conhecimento, ela é uma eterna curiosa, que adora aprimorar-se e encontrar soluções para as respostas mais difíceis. Pode ter um ar de  sabe-tudo, mas a verdade é que  adora ser bem informada.

SAGITÁRIO

A capricorniana é a racional e responsável. Um dos signos mais confiáveis do zodíaco, ela é do tipo “fazer mais e falar menos”. Seu temperamento é sério e não perde tempo com aquilo que não traz resultados. Sem dúvida, seu maior poder é o de realização.   

CAPRICÓRNIO

Em alguns casos, acaba levando fama de fria ou muito objetiva, mas a verdade é que a capricorniana é do tipo pé no chão, que acredita naquilo que  é expressado de forma real e material; as grandes promessas não funcionam muito bem com este signo.

CAPRICÓRNIO

A aquariana é uma revolucionária por natureza. Avessa a todo tipo de prisão, possui uma alma livre e precisa expressá-la por aí. As maiores qualidades da aquariana são a sua autenticidade e a empatia. Irreverente, pode ter opiniões polêmicas e tratá-las com naturalidade.   

AQUÁRIO 

Este é um signo regido pelo intelecto e com grande energia no campo mental. Seu ideal é poder sempre ajudar o próximo de forma humana e social. Tem dificuldade de seguir padrões e faz suas próprias regras. 

AQUÁRIO

As piscianas são intuitivas e sonhadoras. Seu maior poder está em sua docilidade, amorosidade e acolhimento. Este signo manifesta o sentimento de humanidade com maior frequência e pode ter forte atração por filosofias e caminhos espirituais. Sua grande qualidade é a de sentir.   

PEIXES 

A pisciana possui uma grande sensibilidade sobre as opiniões daqueles que a cercam e é muito sensível à energia dos ambientes. Além disso, sua curiosidade emocional e solicitude a fazem uma excelente conselheira e companheira. 

PEIXES

Confira outras colunas de Moara Steinke 

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH