escapejaja / stock.adobe.com

Como evitar que os vizinhos roubem a senha do seu wi-fi

Teerasan / stock.adobe.com

Manter a segurança da rede de internet é importante para que o sinal do wi-fi seja emitido apenas para você, os residentes ou visitantes da sua moradia.

GNTSTUDIO / stock.adobe.com

Algumas pessoas possuem ferramentas para hackear as redes  de internet, mas há alguns métodos que podem ajudar na segurança do seu wi-fi. Confira as dicas de GZH >>

peshkova / stock.adobe.com

A maioria dos roteadores possui um recurso de segurança responsável pelo bloqueio de tentativas de invasão, principalmente por hackers mal-intencionados.

Ative o firewall

Quardia Inc. / stock.adobe.com

A função costuma vir ativada por padrão. Mas, caso queira conferir, acesse o menu de configurações do roteador, localize “firewall” e veja se está devidamente ativado.

Como ativar?

Elena Pimukova / stock.adobe.com

A dica mais comum e básica de todas! Evite relação com datas importantes, documentos, números de telefone ou sequências alfanuméricas.

Senha forte

leungchopan / stock.adobe.com

Faça modificações periódicas na senha, mantendo sempre uma sequência forte.

Altere a senha

Pixel-Shot / stock.adobe.com

Saídas curtas não exigem o desligamento do roteador de sua casa. Entretanto, quando ficar longos períodos longe, a sugestão é desligar o aparelho.

Desligue o modem

Rolandas / stpcl;adpbe;cp,

Desligar o modem é importante para vida útil de seu roteador e, claro, por questões de segurança. Deixá-lo desligado também é ótimo para economizar energia.

Vida útil e segurança

Drazen / stock.adobe.com

Alguns tipos de roteadores permitem que você veja quem está conectado à rede wi-fi através  de aplicativos no smartphone.

Verifique quem está usando a rede

onephoto / stock.adobe.com

Em muitos casos, os problemas de segurança estão relacionados à falta de atualização. Portanto, procure sempre atualizar o seu roteador para manter os invasores longe!

Atualização do roteador

Confira outras matérias de Ciência e Tecnologia

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH