New Africa / stock.adobe.com

Dicas de como encontrar o verdadeiro amor

Muitas pessoas se perguntam como encontrar o verdadeiro amor. Algumas estão simplesmente cansadas de esperar! Mas há o que fazer? GZH separou algumas dicas que podem ajudar >>

Evgeny / stock.adobe.com

Um estudo feito por um psicólogo da Universidade de Massachusetts, nos EUA, mostrou que estabelecer contato visual com alguém ajuda a promover sentimentos afetivos.

Não tenha medo de trocar olhares

Yakobchuk Olena / stock.adobe.com

O estudo reuniu 72 pares de pessoas que se olharam por dois minutos. Praticamente todos os participantes disseram ter  sentido ligações positivas em relação ao outro.

Faça contato visual sutil

venimo / stock.adobe.com

Ao escolher um local em que se sinta bem para dividir com uma companhia amorosa, como bares, praças ou outros espaços públicos, pense em lugares que façam bem a si próprio.

Ambiente acolhedor

Yingyaipumi / stock.adobe.com

Um estudo da The Journal of Social Psychology evidenciou que as pessoas demonstram ser mais amigáveis quando estão em um ambiente em que se sintam bem, facilitando a construção de relações.

Ganho com conforto

dodotone/ stock.adobe.com

Baixar plataformas de serviços de relacionamento online possibilita encontrar pessoas com gostos parecidos.

Aplicativos de relacionamento

Hurca! / stock.adobe.com

O Tinder, por exemplo, permite informações adicionais sobre si mesmo em uma espécie de minibiografia. Ainda, possui sincronização com Spotify, deixando em evidência os gostos musicais.

Aventure-se nos apps

merla / stock.adobe.com

Curtir o mesmo estilo musical é um ótimo passo para se entender com alguém. Afinal, nada melhor do que uma música para proporcionar leveza ao ambiente.

Curte música?

Orlando Florin Rosu / stock.adobe.com

Segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge, o gosto musical revela como as pessoas pensam. Isso afeta diretamente em como poderão se relacionar com o pretendente.

Gosto musical parecido

yurakrasil / stock.adobe.com

Um experimento social feito por pesquisadores em 2014 juntou diversas biografias de homens e perguntou a cem mulheres quais escolheriam. A tendência foi preferir aqueles que eram donos de cães.

Pets ajudam

bnenin / stock.adobe.com

A conclusão da experiência aponta que ter um animal de estimação dá indícios de afetividade amorosa, algo que atrai todos os tipos de gêneros.

Tenha um animal de estimação

Confira outras matérias de Relacionamento

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH