IKiattisak / stock.adobe.com

Especialista explica como ganhar massa muscular sem recorrer à musculação

IKiattisak / stock.adobe.com

Na busca por uma maior qualidade de vida, é comum que as pessoas recorram à academia e à musculação como forma de se movimentar.

IKiattisak / stock.adobe.com

Entretanto, o ambiente e o estilo de treinos não são capazes de agradar a todos pelos mais diversos motivos, desde a dificuldade de adaptação até mesmo por conta dos investimentos necessários.

Outras atividades não possuem a mesma eficácia da musculação, mas é possível sim ganhar massa muscular. Qualquer exercício em que a pessoa estiver fazendo força ou contra resistência irá gerar um ganho de músculo

Maju Ernst

Educadora física

IKiattisak / stock.adobe.com

Alternativas à musculção

Para aqueles que desejam aumentar os índices de massa muscular, é possível buscar outras alternativas e ainda assim atingir bons resultados.  

IKiattisak / stock.adobe.com

Mais carga, menos repetições

Para quem deseja formar músculos, o recomendado é realizar treinos com mais carga e menos repetições.

Jacob Lund / stock.adobe.com

Podem ser exercícios funcionais feitos em casa ou em ambientes externos, com anilhas improvisadas ou utilizando o próprio peso do corpo, assim como o pilates; circuitos e HITT (treinamento intervalado, que intercalam exercícios de alta intensidade com períodos de descanso) e crossfit.

torwaiphoto / stock.adobe.com

Acompanhamento

As indicações de exercícios variam não apenas pelo objetivo desejado, mas também por conta de possíveis limitações, comorbidades e necessidades de cada indivíduo. Por isso, é importante ter acompanhamento de um profissional.

torwaiphoto / stock.adobe.com

Rotina saudável

Para o ganho de massa muscular, outros aspectos importantes que devem ser levados em consideração incluem uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, uma hidratação constante ao longo do dia e o descanso após as atividades.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH