@allanjesus / Reprodução

Entenda as principais polêmicas envolvendo o Luva de Pedreiro e seu ex-empresário

@luvadepedreiro / Reprodução

Iran Ferreira, de 20 anos, o Luva de Pedreiro, ficou famoso após divulgar vídeos no TikTok em que aparecia jogando futebol e gritando seu bordão: "Receba!"

@allanjesus / Reprodução

Quando Luva ganhou repercussão, o empresário Allan Jesus assinou um contrato para gerenciar a carreira do influencer.

Profissionalização

@luvadepedreiro / Reprodução

O empresário passou a investir na organização e produção dos conteúdos que Iran publicava em suas redes sociais.

Relação

@luvadepedreiro / Reprodução

Os boatos sobre o fim da parceria entre Allan e Luva começaram após uma live realizada pelo influenciador em 19 de junho. Na ocasião, o jovem anunciou pausa nas redes sociais.

Live Inusitada

@luvadepedreiro / Reprodução

Durante a transmissão, Iran parecia bastante irritado e incomodado. Nos dias seguintes, surgiram indícios de que a relação entre empresário e influencer estaria estremecida.

Especulações

@allanjesus / Reprodução

Em 22 de junho, Allan gravou um vídeo no Instagram em que desmentia os boatos sobre o fim da parceria com Iran e reforçou que tinha contrato vigente com o influencer.

Posicionamento do empresário

Isadora Neumann / Agencia RBS

Um dos motivos do racha seria um desentendimento financeiro entre ambos, envolvendo  a administração de duas contas bancárias em nome do Luva de Pedreiro.

Situação financeira  do influenciador

@allanjesus / Reprodução

Alguns fãs e seguidores do influencer passaram a criticar publicamente Allan Jesus, acusando-o de explorar seu cliente.

Acusações contra Allan Jesus

@luvadepedreiro / Reprodução

Pelas redes sociais, Allan explicou que uma terceira conta teria sido aberta pela ASJ Consultoria, sob o consentimento de Iran, e que esta seria usada para o recebimento dos valores de contratos publicitários.

A resposta

@luvadepedreiro / Reprodução

Allan explicou que os contratos de publicidade do Luva de Pedreiro chegavam a R$ 2 milhões e que os pagamentos entrariam na terceira conta criada a partir de julho.

Recebimentos

@luvadepedreiro / Reprodução

Em 26 de junho, Luva informou que havia perdido o acesso ao seu TikTok. Ele afirmou que os únicos que tinham a senha eram da equipe do empresário, e confirmou o fim da parceria com Allan Jesus.

Acesso ao TikTok

@luvadepedreiro / Reprodução

Luva de Pedreiro também contou, na ocasião, que seu WhatsApp teria sido hackeado. De acordo com ele, a conta na plataforma havia sido criada pelo seu agora ex-empresário.

WhatsApp hackeado

@luvadepedreiro / Reprodução

No dia 27 de junho, Allan prestou esclarecimentos sobre o TikTok de Luva, alegando que a culpa teria sido dos novos representantes do influencer, que esqueceram de alterar o e-mail de segurança.

Novo posicionamento do empresário

@allanjesus / Reprodução

O empresário informou que ele cancelou algumas linhas telefônicas que estavam em seu nome devido a ameaças que vinha sofrendo de fãs e seguidores de Iran.

Sobre o WhatsApp

@luvadepedreiro e @falcao12oficial / Reprodução

Foi anunciado no dia 28 de junho que Iran fechou contrato com Falcão, ídolo brasileiro de futsal, como seu novo representante.

Nova equipe

Confira outras matérias de Esportes

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH