Raul Baretta / Santos FC

Ídolos que retornaram aos seus clubes de origem no Brasil

Raul Baretta / Santos FC

No jogo entre Santos e Audax Italiano, na quinta-feira (20), Neymar esteve na Vila Belmiro para acompanhar o ex-clube, desta vez como um torcedor. O craque aproveitou o momento para dizer que, um dia, vai retornar ao Peixe.

Raul Baretta / Santos FC

Não há como saber se Neymar realmente voltará a atuar no futebol brasileiro pelo time que o revelou. Porém, GZH te relembra os atletas que voltaram ao clube de origem. Confira >>

Revelado pelo Flamengo em 2000, o Imperador voltou a jogar pelo clube carioca em 2009. Após passagem na Europa, retornou ao Brasil, mas atuou pelo São Paulo antes de vestir novamente a camisa do Rubro-Negro.

Maurício Val/ Agencia RBS

Adriano

Revelado pelo São Paulo em 2001, o meia voltou a jogar no tricolor paulista em 2014, depois das passagens de sucesso por Milan e Real Madrid.

Nelson Almeida / AFP

Kaká

Revelado pelo Inter em 2008, o ídolo colorado voltou para casa em 2021, após mais de 10 temporadas no futebol ucraniano.

Jefferson Botega / Agencia RBS

Taison

Também revelado em 2008, mas pelo Grêmio, o atleta retornou ao tricolor gaúcho em 2021, mas teve uma saída conturbada.

Lucas Uebel / Grêmio

Douglas Costa

Revelado pelo Corinthians em 2006, o atacante voltou para o Timão em 2021, após atuar no futebol europeu.

Alejandro Pagni / AFP

Willian

Revelado em 2005 pelo tricolor carioca, o lateral-esquerdo voltou para seu clube de origem em 2023, depois de se tornar ídolo no Real Madrid.

Marcelo Gonçalves / Fluminense

Marcelo

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH