Bojan / stock.adobe.com

O que prejudica e o que aumenta a massa muscular?

Day Of Victory Stu / stock.adobe.com

Ganhar massa muscular está entre os objetivos da maioria das pessoas que frequentam a academia. Assim como em qualquer outro exercício, a hipertrofia exige constância. Fazer os músculos crescerem vai muito além de comer bem ou ser assíduo na academia.

NDABCREATIVITY / stock.adobe.com

Confira dicas do que fazer e do que evitar na hora de ganhar massa muscular

GVS / stock.adobe.com

As proteínas são a base para a construção do tecido muscular, sendo cruciais para o ganho e a manutenção de massa magra. Pular refeições ou seguir uma dieta inadequada é um dos maiores obstáculos na hipertrofia.

Alimentação

Marcella Garcez

Nutróloga

Estudos mostram que, para um ganho focado em hipertrofia, devemos ingerir 1,5g a 2g de proteína por kg de peso corporal. Isso significa que, se você tem 80kg, deve ingerir, no processo de hipertrofia, entre 120g e 160g de proteína

Lars Zahner / stock.adobe.com

Para estimular o crescimento de massa muscular e manter o corpo saudável, você deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. A desidratação pode reduzir o desempenho nos treinos, causar fadiga precoce e prejudicar a recuperação muscular. 

Manter-se hidratado

VisionPro / stock.adobe.com

O recomendado pelos especialistas é treinar de 3 a 5 vezes por semana para garantir que o mesmo grupo muscular seja trabalhado 1 a 2 vezes nesse intervalo. A inconsistência também afeta a dieta e o sono.

Treinos frequentes

Marcella Garcez

Nutróloga

Além de ajudar a manter a massa magra e regenerar as fibras musculares, o nosso organismo precisa desse descanso reparador para melhorar a resposta imune

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em Donna