10 estrangeiros que fizeram história no Brasil

Alexandre Vidal / Flamengo

André Ávila / Agência RBS

A contratação de Luís Suárez engrossa a lista de estrangeiros de destaque no futebol brasileiro. Relembre alguns dos nomes de sucesso no século 21>>

Tadeu Vilani / Agência RBS

O sérvio desembarcou nos anos 1990 no Brasil, mas sua longevidade o permitiu se destacar por diversos clubes ao longo da primeira década do século 21. Jogou por Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos, Atlético Mineiro e Goiás.

Petkovic

Daniel Silva / AFP

O lateral argentino chegou ao Cruzeiro com pompa de grande promessa. Jogou na Raposa entre 2000 e 2002, voltou para uma rápida passagem em 2004 e encerrou a sua carreira com a camisa celeste em 2009.

Sorín

Antonio Valiente / Agência RBS

A raça uruguaia do zagueiro encantou os são-paulinos de imediato. Atuou pelo Tricolor paulista de 2003 a 2006 e retornou para encerrar a carreira nas temporadas 2016 e 2017.

Diego Lugano

Paulo Franken / Agência RBS

Vindo do Boca Juniors como a contratação mais cara da história de um time brasileiro até então, Tévez precisou de pouco mais de um ano para marcar o nome na história do Corinthians, entre 2005 e 2006.

Carlos Tévez

Diego Vara / Agência RBS

O argentino foi contratado pelo Vasco, em 2007. As atuações chamaram a atenção do Fluminense, que em 2008 adquiriu o meia, que se tornaria um dos grandes nomes da história do clube.

Dário Conca

Jefferson Botega / Agência RBS

Na prateleira dos maiores ídolos da história do Internacional, D’Alessandro desembarcou em Porto Alegre em 2008 para marcar o nome na eternidade do clube gaúcho.

D’Alessandro

Fernando Gomes / Agência RBS

Multicampeão na Europa, Seedorf acertou com o Botafogo em 2012, brilhou no Brasileirão de 2013 e devolveu o Fogão a Libertadores após 18 anos.

Seedorf

Marco Favero / Agência RBS

O peruano desembarca no Brasil em 2012 para ser o centroavante que Tite tanto clamava. O casamento foi perfeito, culminando no gol que deu o título Mundial ao Corinthians naquele ano. Guerrero ainda atuaria por Flamengo, Inter e Avaí no Brasil.

Guerrero

Alexandre Vidal / Flamengo

Destaque do Defensor, do Uruguai, Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em 2015, mas foi no Flamengo, a partir de 2019, que empilhou títulos, atuações de gala e marcou o nome como um dos principais estrangeiros do futebol brasileiro.

Arrascaeta

Nelson Almeida / AFP

O zagueiro paraguaio foi contratado pelo Palmeiras em 2018. Com pouco tempo de casa, já faz a diferença na defesa alviverde e, até hoje, é pilar de sustentação da equipe de Abel Ferreira.

Gustavo Gómez

Acompanhe as últimas notícias em GZH