Universal / Divulgação

Os 9 piores filmes de 2023

O colunista Ticiano Osório elencou os nove piores filmes que assistiu em 2023. Vale ressaltar que a lista não está, necessariamente, em ordem. Confira >>>

Warner Bros. / Divulgação

Nesta aventura do personagem da DC que traz Bruna Marquezine no elenco, os 15 minutos iniciais são os mais insossos e genéricos da história dos filmes de super-herói. Parei de ver antes mesmo da transformação de Jamie Reyes em Besouro Azul.

Besouro Azul (de Angel Manuel Soto)

Pandora Filmes / Divulgação

Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini estrelam suspense escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy que, com o perdão do clichê, tem mais furos do que um queijo suíço. (Competiu no Festival de Gramado e tem estreia nos cinemas prevista para 23 de março de 2024)

Uma Família Feliz (de José Eduardo Belmonte)

Universal / Divulgação

A adaptação de um popular game é uma mistureba ruim e desconjuntada de um trauma de infância, um drama familiar, bonecos animatrônicos assassinos, pesadelos muito vívidos, um ator que tem a palavra "vilão" escrito na testa, uma atriz em uma atuação embaraçosa e uma trilha sonora com a típica pegada oitentista.

Five Nights at Freddy's: Pesadelo Sem Fim (de Emma Tammi)

Apple TV+ / Divulgação

Como juntar dois nomes quentes de Hollywood, Ana de Armas e Chris Evans, e fazer um filme tão medíocre e tão constrangedor quando este que mistura comédia romântica, ação e espionagem? É outro que nem terminei de assistir.

Ghosted: Sem Resposta (de Dexter Fletcher)

Edu Moraes / Divulgação

A cinebiografia do quinteto tem um grande acerto: não foca no desastre aéreo. Mas isso não é salvaguarda para alcançar o sucesso. O roteiro não se debruça sobre as inspirações das canções e acaba enchendo muito a bola do produtor Rick Bonadio. Tirando Ruy Brissac, que vive o vocalista, as atuações parecem amadoras.

Mamonas Assassinas: O Filme (de Edson Spinello)

Laura Radford / Divulgação

É o filme mais curto da Marvel, com 105 minutos de duração. Mas é tão chato, é tão genérico, é tão desprovido de personagens interessantes, cenas de impacto, cenários atrativos e tensão genuína, que a sensação é de que acabamos de maratonar todos os 33 longas-metragens lançados desde Homem de Ferro (2008).

As Marvels (de Nia DaCosta)

Netflix / Divulgação

Eu já tinha até esquecido desta comédia (?) com Adam Devine, Pierce Brosnan e Ellen Barkin, cheio de piadas (?) sobre sexo ou sobre vômito, quando deparei com o filme em listas semelhantes. Em MUITAS listas semelhantes.

Meus Sogros Tão pro Crime (de Tyler Spindel)

Searchlight Pictures / Divulgação

Waititi conta essa história em forma de comédia ora boboca, ora piegas, caricaturizando os personagens e debochando dos costumes locais. Michael Fassbender está visivelmente pouco à vontade no papel principal, e o cineasta não faz o menor esforço para filmar o futebol, muito menos explicar as táticas do treinador.  

Quem Fizer Ganha (de Taika Waititi)

Netflix / Divulgação

O comediante transformou em filme seu bem-sucedido show. Ao acompanhar três amigos de 50 anos, Burr enfileira reclamações sobre como o mundo ficou politicamente correto demais, sobre como os homens ficaram moles demais e sobre como ser pai ficou complicado demais. É o mimimi de uma turma que vive se queixando de mimimi.

Os Tiozões (de Bill Burr)

Confira outras colunas de Ticiano Osório

GOSTOU DO CONTEÚDO?