Lauro Alves / Agência RBS

Os técnicos que trabalharam com D'Alessandro no Inter

Jefferson Botega / Agência RBS

Recém-aposentado dos gramados, D'Alessandro teve 18 técnicos diferentes desde sua estreia no Inter, em 2008. GZH relembra os treinadores que trabalharam com o ídolo nesses quase 14 anos de Beira-Rio.

Valdir Friolin / Agência RBS

O primeiro treinador foi Tite, que atualmente comanda a Seleção Brasileira. Embora tenham conquistado o título da Sul-Americana juntos em 2008, os dois se desentenderam no intervalo de uma partida. O técnico conta que o jogador o atrapalhava enquanto dava instruções ao time.

Fernando Gomes / Agência RBS

Jorge Fossati e Celso Roth foram os técnicos da Libertadores de 2010, conquistada pelo Inter. Na campanha vitoriosa pela competição continental, o meia colorado foi considerado o Rei da América.

Mauro Vieira / Agência RBS

Em 2011, os ídolos colorados D'Ale e Falcão estiveram juntos na conquista do Gauchão daquele ano. Em poucos momentos na história do futebol um clube pôde reunir dois grandes ídolos de diferentes gerações em uma mesma conquista.

Marco Favero / Agência RBS

Com Odair Hellmann, em 2018, D'Ale teve seus primeiros momentos como um reserva depois de se tornar ídolo do clube. Mas nunca deixou de ser importante e, inclusive, retornou à equipe principal até chegar na final da Copa do Brasil de 2019.

Luis Acosta / AFP

D'Ale é amigo declarado de Eduardo Coudet, comandante do Inter em 2020. Os dois jogaram juntos no River Plate e trabalharam juntos novamente pelo Colorado, até a saída de Chacho.

André Ávila / Agência RBS

Abel Braga foi um pai para o ídolo em duas passagens pelo Inter. Na última, ele e D'Alessandro participaram da campanha colorada que quase levou o time ao título brasileiro, em 2020. Anteriormente, em 2014, D'Ale foi o capitão da equipe de Abel.

Ricardo Duarte / Divulgação

Com Cacique Medina na casamata, D'Ale superou Bibiano Pontes e se tornou o segundo jogador que mais vestiu a camisa colorada na história.

Os técnicos de D'Alessandro no Inter a cada temporada: – 2008 (Tite) – 2009 (Tite e Mário Sérgio) – 2010 (Jorge Fossati e Celso Roth) – 2011 (Celso Roth, Paulo Roberto Falcão e Dorival Júnior) – 2012 (Dorival Júnior e Fernandão) – 2013 (Dunga e Clemer) – 2014 (Abel Braga)

– 2015 (Diego Aguirre e Argel Fucks) – 2016 (Argel Fucks) – 2017 (Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira) – 2018 (Odair Hellmann) – 2019 (Odair Hellmann e Zé Ricardo) – 2020 (Eduardo Coudet e Abel Braga) – 2022 (Alexander Medina)

Confira outras matérias de Esportes

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH