vladdeep / stock.adobe.com

Pode comer carboidrato à noite? Veja dicas para uma dieta noturna

Pixel-Shot / stock.adobe.com

É comum começar o dia com foco e fazendo boas escolhas alimentares. Contudo, às vezes, tudo desanda à noite. Além de estratégias nutricionais inadequadas, existem fatores emocionais associados a esse comportamento.

estradaanton / stock.adobe.com

As escolhas de alimentos ao longo do dia, o número de refeições realizadas, a ingestão de água, a prática de atividade física e o sono de qualidade são alguns exemplos do que pode interferir. Mas então, como melhorar?

Photoboyko / stock.adobe.com

A nutricionista Paula Pinto dá dicas de como é possível comer o que gosta à noite, mas dentro de um plajenamento. Confira >>

Entendendo o consumo noturno

eldarnurkovic / stock.adobe.com

Cortar carboidratos do jantar, além de ser desnecessário, pode ter o efeito contrário do que você gostaria. Comer o que se gosta traz algo fundamental para a alimentação: satisfação.

Satisfação

doucefleur / stock.adobe.com

Para uma rotina alimentar saudável, é preciso encontrar a diferença entre estar satisfeito ou saciado. Você pode sentir-se saciado comendo apenas proteínas e gorduras no jantar, por exemplo, mas não significa que você esteja satisfeito.

Saciedade

Lubos Chlubny / stock.adobe.com

Isso acaba gerando aquele sentimento muito comum de estar com o estômago cheio, mas ainda ficar com vontade de comer mais alguma coisa. Ou seja, os carboidratos podem estar no seu jantar, desde que na quantidade correta para você.

Vontade de comer algo a mais

Яна Ерік Татевосян / stock.adobe.com

O jantar precisa estar no planejamento do dia, assim como todas as outras refeições. Se você não planejar e executar quando estiver disposto e motivado, o que garante que fará isso ao final do dia, quando já está esgotado?

Organização é fundamental

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em Donna