@madonna / Instagram / Reprodução

Por que Madonna foi nomeada cidadã honorária do Rio de Janeiro

Jose / stock.adobe.com

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro concedeu à Madonna o título de cidadã honorária. No próximo sábado (4), a rainha do pop fará um show gratuito na cidade para encerrar a turnê que celebra seus 40 anos de carreira.

@madonna / Instagram / Reprodução

Como justificativa, os autores da proposta, Carlo Caiado e Cesar Maia (PSD), argumentam que a vinda de Madonna "impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico" do Rio de Janeiro

ANGELA WEISS / AFP

O documento também classifica a cantora como “uma das maiores artistas de todos os tempos (...), que elegeu a nossa ‘cidade maravilhosa’ para fazer a única apresentação na América do Sul de sua turnê”.

O que diz a proposta

Com a aprovação do título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro, Madonna já pode ser considerada carioca.

Cesar Maia

Vereador do Rio de Janeiro (PSD)

Caiano Midam / Divulgação

Intitulado The Celebration Tour in Rio, o show foi classificado como "a maior pista de dança do mundo" e "o maior da artista até agora". A apresentação de Madonna na praia de Copacabana terá início às 21h45min, sem a necessidade de compra de ingressos.

Como será o show

Caiano Midam / Divulgação

A entrada será por ordem de chegada no dia do evento. O palco estará localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace e a estrutura contará com um esquema de segurança semelhante ao Réveillon 2024. 

FREDY BUILES / AFP

Conforme o gshow, a expectativa de público para a apresentação é de mais de 1 milhão de pessoas. Para aqueles que não conseguirem acompanhar o evento presencialmente, o show terá transmissão ao vivo no Multishow e na TV Globo.

Félix Zucco / Agência RBS

O show marca o retorno da rainha do pop ao Brasil após 12 anos. Essa será a quarta passagem de Madonna pelo país. Em 1993, ela trouxe a turnê The Girlie Show. Em 2008, a Sticky and Sweet Tour e, por último, a MDNA, em 2012. Essa, inclusive, passou por Porto Alegre, no estádio Olímpico (foto).

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH