dusanpetkovic1 / stock.adobe.com
Jacob Lund / stock.adobe.com
Jacob Lund / stock.adobe.com
Kaspars Grinvalds / stock.adobe.com
A professora de educação física Daniele Cristine da Silva Gomes explica que, no caso das mulheres, os benefícios vão desde melhorar o condicionamento físico até facilitar o orgasmo. Se exercitar aumenta o fluxo sanguíneo, garantindo um sistema circulatório saudável, o que é essencial para a excitação.
Nos homens, (a prática de exercícios físicos) ajuda na ereção e, nas mulheres, é fundamental para a lubrificação vaginal e para a sensibilidade do clitóris. E isso é essencial para o orgasmo
Daniele Cristine da Silva Gomes
Professora de educação física
Vittorio Gravino / stock.adobe.com
Um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine em 2021 afirma que mulheres que têm disfunções sexuais e praticam até seis horas de atividade física por semana podem apresentar níveis mais altos de desejo, excitação e lubrificação do que as sedentárias.
Drobot Dean / stock.adobe.com
Os treinos, sejam eles de musculação ou de cardio, também ajudam a desenvolver mobilidade e flexibilidade, além de melhor a respiração e o fortalecimento muscular.
Friends Stock / stock.adobe.com
Embora a relação sexual queime calorias, não é considerada um exercício físico. Daniele explica que pode ser entendida como uma atividade física moderada, mas não contempla uma exercício completo.
GOSTOU DO CONTEÚDO?