Reprodução/ Instagram

Relembre a relação  entre Arthur Aguiar e  Maíra Cardi 

Isso porque, nos últimos dois anos, as polêmicas de seu relacionamento com a coach e empresária Mayra Cardi (que agora assina Maíra) vieram a público.

Assim que o nome do ator Arthur Aguiar foi confirmado no elenco do Big Brother Brasil 22, milhares de piadas sobre a vida pessoal do artista tomaram conta das redes sociais.

Reprodução /Instagram

Os dois, que atualmente estão juntos e são pais da pequena Sophia, três anos, protagonizaram uma das separações mais polêmicas de 2020, que envolveu alfinetadas públicas e acusações de traições.

Quatro meses após o namoro, ficaram noivos e, em dezembro de 2017, a empresária e ex-BBB realizou uma cerimônia surpresa para o ator. Tudo ia muito bem até maio de 2020, quando anunciaram a separação. Relembre:

Arthur e Maíra se conheceram em 2017.

Reprodução/ Instagram

No dia 3 de maio de 2020, Maíra usou as redes sociais para comunicar aos fãs o término do casal — em um primeiro momento, de forma amigável. “Te amo para sempre, mas diferente. As coisas não acabam, as coisas se transformam, nosso amor continuará sendo amor, mas foi transformado em algo diferente.”, escreveu ela na época.

ANÚNCIO DA SEPARAÇÃO

Já no dia 26 de junho, Maíra fez outra publicação nas redes sociais, desta vez contando mais detalhes sobre o casamento. — Eu vivi um relacionamento abusivo e manipulador, no qual eu era extremamente traída, por muitos anos — afirmou ela.

ACUSAÇÕES 

Reprodução/ Instagram

Ao longo do vídeo, a influencer contou como foi o início da relação com Arthur que, de acordo com ela, estava falido, pois havia investido o dinheiro na carreira musical e não tinha obtido sucesso. Por isso, eles juntaram as contas bancárias e ela assumiu as despesas da casa.   — Fiz de tudo para ele se sentir mais homem. Talvez, para se sentir mais homem, ele tenha me traído tanto. Pode ser. Me responsabilizei pelas traições dele — relatou.

Maíra disse que estourou todos os pontos da gravidez porque de madrugada ela tinha que se levantar para trocar e dar de mamá, enquanto, segundo ela, ele assistia série no sofá.

Ela ainda afirmou que Arthur não quis contratar uma babá para ajudar na criação da filha e ela concordou com a decisão, embora não tenha tido ajuda dele.

Reprodução/ Instagram

Por fim, revelou ainda que, após superar uma depressão pós-parto e aceitar que ele não iria mudar, decidiu pelo divórcio. — Fui criando forças para me separar. Foi quando eu fiz aquele vídeo. Joguei logo na internet antes que mudasse de ideia. E perdoei tudo o que ele me fez, tudo que ele me traiu. Sinto muito por todas as famílias que ele destruiu além da minha — disse ela, afirmando que "alguns maridos das mulheres que ficavam com Arthur" chegaram a ligar para ela.

Em resposta ao vídeo de Maíra, Arthur veio a público para mostrar sua versão dos fatos. Na ocasião, ele afirmou que decidiu se posicionar publicamente porque "não se considera um abusador".

O QUE ELE DISSE 

TV Globo / Divulgação

O cantor e ator admitiu que traiu a esposa, mas ressaltou que se arrependeu de suas atitudes. Além disso, também desmentiu que dependeu financeiramente dela.

Ela me acusa de traição e ser um abusador. Isso está pegando pra mim. Isso eu não sou! Eu e a Maíra nos conhecemos em 2017, estava saindo de uma depressão profunda e, logo que acabou a novela das seis, decidi investir na música, mas não deu certo. Ela me ajudou muito na época, eu estava mal emocionalmente e financeiramente. Comecei a trabalhar na empresa dela... Posso não ter trabalhado na minha área, mas estava em outra área. Então, estava trabalhando.

Arthur Aguiar

em publicação nas redes sociais

 Globo / Divulgação

Dias depois de Arthur ficar ausente das redes sociais, ele resolveu desabafar novamente após ver seu nome associado a uma série de traições em outros relacionamentos com diversas mulheres, entre elas as atrizes Alice Wegmann, Giovanna Lancellotti e Bruna Marquezine.

Amanheci com uma nova matéria, só que desta vez envolvendo outras mulheres e de forma injusta. Não dá mais! Chega deste assunto. Está sendo horrível ver a Maíra passar por isso. Vocês acham que estou orgulhoso e feliz? Não estou. Estou devastado. Mas envolver outras mulheres injustamente, pior ainda. Até quando vamos apontar o dedo e ficar julgando outras pessoas e mulheres? Não é justo. Isso deveria ser um assunto meu e da Maíra. E já não é, virou público. Não tem sentido envolver outras mulheres no meio, que não têm nada a ver com isso. Chega desse massacre, por favor.

Arthur Aguiar

Alice Wegmann, que teve um relacionamento com o ator em 2012, foi apontada como "amante" dele enquanto Arthur ainda namorava com Lua Blanco. Assim que a polêmica envolvendo Maíra veio à tona, a atriz negou a informação e disse que ele não estava comprometido quando os dois começaram.

ATRIZES ENVOLVIDAS 

Reprodução/ Instagram

Um dia depois, foi a vez de Bruna Marquezine se manifestar sobre o assunto. "Não ficamos. Nunca. E eu não vou ficar tentando 'convencer' ninguém porque estou cansada de saber que no fim das contas cada um acredita no que quer", disse a atriz em seu perfil no Twitter.

Reprodução/ Instagram

Também apontada como uma das mulheres que teriam sido traídas por Arthur, a atriz Giovanna Lancellotti se manifestou nas redes sociais dizendo que não tinha energia para reviver “feridas já cicatrizadas” e que o “silêncio é a melhor resposta”.

Reprodução/ Instagram

Ao longo dos meses, porém, a briga entre Arthur e Maíra esfriou. Em agosto de 2020, o ator contou que eles haviam feito as pazes e que o convívio entre eles era amigável em razão da filha.  

REAPROXIMAÇÃO

Em abril de 2021, Arthur surpreendeu os fãs e compartilhou um vídeo no seu perfil do Instagram em que aparece de mãos dadas com Maíra. Na gravação, os dois também brincam com a filha. Na legenda, escreveu: "Quando o vídeo já fala por si só... ".

Reprodução/ Instagram

— O dia em que eu parar de acreditar na transformação do ser humano, chegou a hora de mudar de profissão e com certeza deixarei de ser feliz. É bem mais fácil desistir, trocar, descartar — disse.

Em seu perfil, a empresária publicou outro vídeo, com imagens da família, em que explicava sobre a decisão de reconciliação.

Porém, apenas oito dias depois, eles anunciaram um novo término. Em outro vídeo publicado em seu perfil, Maíra explicou a decisão.    

NOVO TÉRMINO 

Estou deixando o amor da minha vida por duas causas: pelas mulheres, para que elas saiam de seus relacionamentos abusivos, e pelos homens, para que eles se transformem. Vocês não têm noção do que vocês fazem com a gente. Vocês não têm noção do quanto vocês destroem a vida de uma mulher. Se transformem. Mulheres, a gente precisa acreditar nessa transformação.

Maíra Cardi

Reprodução/ Instagram

Em outubro, Maíra postou um vídeo no qual aparece aos beijos com Arthur. Na gravação, os dois encenam a música Facas, das duplas sertanejas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone.  "Entrega aqui todas as amigas que já morderam a língua! Marca todas aqui para passarmos essa vergonha coletiva…", escreveu a influenciadora na legenda. .

FINAL FELIZ 

Confira outras matérias de Donna

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH