TV Globo/ Divulgação

Big Brother Brasil:  relembre o primeiro eliminado de cada edição

Pensando nisso, GZH relembra aqueles que tiveram apenas um gostinho do reality, deixando a disputa em uma semana – ou até antes.

Depois de uma edição de sucesso em 2021, o BBB 22 estreia nesta segunda com a promessa de ser ainda maior. E, se tem uma coisa que já sabemos, é que nenhum dos brothers quer ficar pouco tempo na casa.

TV Globo / Divulgação 

Marcado pela beleza e por ter sido o primeiro eliminado na história do BBB, Caetano Zonaro entrou na casa no auge dos seus 40 anos. Contudo, caiu no paredão contra Kléber Bambam (que se tornaria o campeão) e acabou levando a pior, com 55% dos votos. O ex-brother afirmou ao Gshow que, se fosse participar do programa hoje, tentaria passar despercebido nos primeiros dias.

BBB 1: Caetano

TV Globo / Divulgação 

Na segunda edição, a primeira eliminada foi a gaúcha Rita Sinara, de Esteio. À época, chamou atenção do público por ter a cartomancia como profissão – e segue no ramo até hoje. Apesar disso, a curiosidade dos telespectadores não foi suficiente para mantê-la na casa. Rita perdeu por 55% dos votos no paredão contra Cida, ex-sister que ficou em terceiro lugar.

BBB 2: Rita

TV Globo / Divulgação 

A dinâmica da terceira edição inovou e, desta vez, foram dois eliminados de uma vez só. Samantha Barradas foi derrotada por Juliana com 79% dos votos e Paulo Roberto, contra Emílio, acabou eliminado com 55%. Paulo segue na carreira de fotógrafo. Já Samantha teve filhos gêmeos, mudou-se para os EUA, é sócia de uma academia de jiu-jitsu e campeã do esporte.

BBB 3: Samantha e Paulo

TV Globo / Divulgação 

Com temperamento forte, a lutadora Tata Rebane (conhecida como Tati Giordano na época) caiu no primeiro paredão contra Juliana Leite — com quem protagonizou um barraco — e acabou deixando o programa com 62% dos votos. Hoje está casada, tem duas filhas, é atleta de crossfit e dona de quatro academias em São Paulo.

BBB 4: Tatiana

TV Globo / Divulgação 

Na primeira semana do programa, Juliana participou de um complô e acabou dividindo a casa em dois grupos. De cara, foi ao paredão com um de seus rivais, Jean Wyllys. Embora o jornalista tenha se sagrado campeão, a diferença de votos naquele momento foi pequena: ela saiu com 50,49%.   Hoje, Juliana atua como fotógrafa e influenciadora.

BBB 5: Juliana Brandão

TV Globo / Divulgação 

Gaúcha de Porto Alegre, a promotora de eventos Juliana Soares levou a pior no paredão com Inês, deixando o confinamento com 52% dos votos. Durante sua curta estadia, teve tempo de viver um romance com o brother Dan Dan, mesmo que tenha entrado no reality se dizendo comprometida. Atualmente, vive afastada dos holofotes.

BBB 6: Juliana Soares

TV Globo / Reprodução

Mais uma Juliana eliminada na primeira semana. Desta vez, foi a tradutora Juliana Regueiro, que saiu do reality após 48 horas e com 56% dos votos. Na ocasião, o designer gráfico Airton Cabral também deixou a casa, mas teve a chance de voltar por escolha do público. Hoje ambos levam uma vida discreta.

BBB 7: Juliana Regueiro

TV Globo / Reprodução

Uma das eliminadas em primeiro paredão com maior rejeição, Jaqueline Khury saiu com 87% dos votos do público. Na berlinda, havia disputado contra Gyselle, que acabou por se tornar a vice-campeã da edição. Após sair da casa, virou apresentadora, participou do Pânico na TV e atualmente é influencer e coach de autoestima e boa forma.

BBB 8: Jaqueline

TV Globo / Divulgação

Miss Pernambuco 2008, Michelle Costa enfrentou um paredão triplo ao lado de Max Porto e Priscila Pires — que seriam, respectivamente, campeão e vice-campeã da edição. Foi eliminada com 52% dos votos. Depois do reality, decidiu apostar na carreira de atriz.  

BBB 9: Michelle

TV Globo / Reprodução

Gaúcha de Canoas, Joseane Oliveira já tinha participado do BBB3, mas após ser eliminada na segunda semana, decidiu tentar novamente. Contudo, sua estratégia não deu muito certo: saiu no primeiro paredão com 61% dos votos. Ex-Miss Brasil 2002, Joseane perdeu o título por ser casada, o que as regras do concurso proíbem.  

BBB 10: Joseane

TV Globo / Reprodução

Primeira transexual a participar do BBB, Ariadna Arantes deixou a edição com 49% dos votos na primeira berlinda da competição ao lado de Lucival e Janaína. Apesar da rápida participação no reality, conseguiu aproveitar a fama e hoje é influenciadora digital e mora na Itália. No ano passado, voltou à Globo para participar de No Limite.  

BBB 11: Ariadna

TV Globo / Divulgação

Com 53% dos votos, Analice Souza foi a primeira a dar tchau para o BBB 12 após enfrentar Jakeline. Hoje, estuda direito e gestão pública, atua como bartender e se dedica ao ativismo feminista e LGBT+, além de temas como políticas de esquerda e sensualidade.  

BBB 12: Analice

TV Globo / Reprodução

Apesar da rápida passagem pelo programa, Aline Mattos deixou sua marca por causar discussões entre os participantes e pelo bordão "meu corpo é blindado". Após sair do BBB com 77% dos votos em uma berlinda com Ivan, Aline se mantém longe dos holofotes.  

BBB 13: Aline

TV Globo / Divulgação

Mais um cartomante eliminado no primeiro paredão, João Almeida disputou a preferência do público com Diego e Valter. Perdeu por 44% dos votos do público. Atualmente, segue no ramo da cartomancia, além de ser atleta e fazer fisiculturismo.  

BBB 14: João

TV Globo / Divulgação

A gaúcha Francieli Medeiros foi a primeira eliminada da edição com 58% dos votos. Na época, era conciliadora criminal e acabou sendo afastada temporariamente do cargo por ter usado uma sala de audiências do Judiciário para fazer uma gravação para o programa sem autorização prévia. Depois, a própria ex-bbb pediu exoneração do cargo. Hoje é influenciadora.  

BBB 15: Francieli

TV Globo / Reprodução

Harumi Ishihara levou a pior na primeira berlinda disputada contra Daniel, e deixou a casa com 65% dos votos. Com 64 anos na época, era a participante mais velha da edição. Hoje trabalha como consultora de comunicação de marketing, além de dedicar tempo a seus gatos e seus netos.  

BBB 16: Harumi

TV Globo / Reprodução

A personalidade forte de Gabriela Flor não caiu nas graças do público. Ao mesmo tempo, foi alvo de comentários racistas por seu cabelo afro, tendo ouvido que deveria "alisar o cabelo". No primeiro paredão da edição, perdeu para Marcos e foi eliminada com 59% dos votos. Atualmente, é modelo, bailarina e instrutora de pilates.  

BBB 17: Gabriela

TV Globo / Reprodução

A cientista política Mara Telles caiu no primeiro paredão por indicação de Mahmoud, o "rei" da semana. Em confronto com Ana Paula, perdeu por 55,45% dos votos. Na época, chegou a ser alvo de um processo administrativo movido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde era professora, e foi considerada culpada por quebra de dedicação exclusiva.  

BBB 18: Mara

TV Globo / Reprodução

Em outra edição inovadora, houve uma dinâmica de superparedão, no qual o público deveria votar em seus preferidos. Foi nesta ocasião que o publicitário Vinícius Póvoa Fernandes, conhecido por sua personalidade esquentada, arrecadou somente 3,73% dos votos e foi eliminado.  

BBB 19: Vinícius

TV Globo / Divulgação

Famoso antes de entrar no reality, o surfista Lucas Chumbo provocou polêmica nas redes sociais durante sua estadia. Algumas de suas frases não agradaram os internautas, e foi acusado de ser mimado e machista. No primeiro paredão foi eliminado pela Boca Rosa com 75,54% dos votos. Em 2021, conquistou o troféu das Ondas Gigantes de Nazaré, em Portugal.  

BBB 20: Chumbo

TV Globo / Divulgação

Na última edição, a primeira eliminada foi Kerline Cardoso, modelo e influenciadora. Em um paredão com Rodolffo e Sarah, saiu do BBB com 83,50% dos votos. Entretanto, rendeu meme e polêmica nas redes sociais: o primeiro, por sua famosa "choradeira" dentro da casa; a segunda, por sua discussão com Lucas Penteado, que acabou desistindo do reality mais tarde.  

BBB 21:  Kerline

Confira outras matérias de BBB

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH