Vadim Bogulov / Unsplash

Round 6

Por que a série mudou de nome somente no Brasil?

E, entre teorias e especulações, fãs começaram a questionar os motivos da série ter sido lançada no Brasil com um título diferente dos demais países.

Uma das séries de maior audiência da história da Netflix, Round 6 continua gerando muita repercussão nas redes sociais. 

YOUNGKYU PARK / Divulgação

Essa alteração deixou os internautas confusos, e muitos deles creditaram a mudança no nome da série ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao redor do mundo, a produção é chamada de Squid Game (Jogo da Lula, em português), tradução direta do título original coreano.

Já o nome escolhido por aqui, Round 6, faz referência à quantidade de etapas presentes na competição da série. 

A mudança, segundo a plataforma de streaming, ocorreu devido ao "jogo da lula" não ser conhecido no Brasil - e, para o streaming, isso poderia não gerar uma conexão direta com o público.

Logo, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de wones. Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte.

A trama mostra um misterioso convite para entrar em um jogo, que é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro.

A série é a sensação da Netflix, porém o colunista de GZH Ticiano Osório tomou a decisão de desistir de ver a série já no primeiro episódio. Ele dá dois motivos.

Confira outras matérias de Cultura e Lazer

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em GZH