Netflix / Divulgação

Série "Bebê Rena" é inspirada em uma história real?

Netflix / Divulgação

Bebê Rena, que estreou em 11 de abril, é a série mais assistida da Netflix. A trama conta a história de um garçom que busca o sucesso como comediante e, ao ser gentil com uma mulher vulnerável, desperta nela uma obsessão sufocante que ameaça destruir a vida de ambos.

Netflix / Divulgação

Tudo começou em 2015, quando uma mulher entrou no bar de Londres onde Gadd trabalhava. Ele puxou assunto e, nos três anos seguintes, ela apresentou comportamentos de stalker em relação a ele, como, por exemplo, aparecer incessantemente no seu trabalho e em suas apresentações de comédia.

Qual é a história real de Bebê Rena?

Netflix / Divulgação

A mulher em questão chegou a enviar mais de 41 mil e-mails para Gadd e, no celular, cerca de 350 mensagens de voz. Ela também lhe mandava presentes indesejados, chamando-o de "Bebê Rena" em referência a um brinquedo de infância.  O homem foi à polícia relatar a situação, mas não foi bem acolhido, conforme relatou ao jornal britânico The Guardian.

Netflix / Divulgação

Na série, a mulher é chamada de Martha. Apesar das atitudes questionáveis, não é apresentada como maléfica, mas como alguém que enfrenta problemas de saúde mental. Na trama, o protagonista Donny, apesar de aterrorizado pela perseguição, também demonstra, em alguns momentos, estar intrigado e até mesmo lisonjeado com o interesse dela. Na vida real, Gadd admite ter cometido erros.

Netflix / Divulgação

Para a Netflix, Gadd explicou que sempre teve a preocupação de retratar a história de uma forma humana, sem classificar os personagens como bons ou ruins. Sempre pensei que a vida é uma mistura de luz e sombra. Então, eu queria que Bebê Rena fosse uma mistura dos dois — relatou.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Saiba mais sobre a produção em GZH