Romolo Tavani/stock.adobe.com
alotofpeople/stock.adobeçcom
Victor/stock.adobe.com
A enóloga e colunista do Destemperados Natália Frighetto explica quais são as cinco principais tendências adotadas para a produção de vinho em 2023. Confira >>>
AIGen/stock.adobe.com
A acácia e a jequitibá nacionais trabalhadas em barricas de 225 litros garantem ainda mais aroma às bebidas. Elas podem substituir o carvalho francês ou americano na confecção dos barris de vinhos.
Pavelis/stock.adobe.com
A adição de pedaços de carvalho na etapa de maturação no lugar de barricas tem sido uma das apostas dos produtores. Com seu uso, é possível dosar o tempo, a quantidade e tamanho da madeira que se conecta com o vinho.
Valerii Evlakhov/stock.adobe.com
O mercado do vinho tem buscado se diferenciar. Para isso, tem se apostado cada vez mais em novos cortes da uva e uso de tipos diferenciados dessa fruta.
markborbely/stock.adobe.com
Muitas vinícolas estão apostando no retorno das uvas riesling. Com origem no nordeste italiano, essa fruta confere à bebida um sabor cítrico e tropical.
Robert Kneschke/stock.adobe.com
O uso dos selos de Indicação de Procedência e de Denominação de Origem estão sendo cada vez mais aderidos. Com eles, é possível comprovar que os rótulos levam consigo as características dos locais onde foram produzidos.
Confira outras matérias de vinhos
GOSTOU DO CONTEÚDO?