Sony Music / Divulgação

Traição, prisão e dívidas: relembre cinco polêmicas envolvendo Belo

Márcio Farias / Agência O Globo

O anúncio do fim do casamento de Belo e Gracyanne segue repercutindo. A suposta traição entre o casal, no entanto, é apenas uma das diversas controvérsias que cercam o pagodeiro.  A seguir, relembre cinco momentos em que a vida pessoal de Belo virou notícia:

Extra / Divulgação

O casal ficou junto por nove anos. Em 2007, a relação chegou ao fim em meio a boatos de traição. No mesmo ano, Belo começou a namorar Gracyanne e os rumores eram de que ela teria sido o pivô da separação. 

Relacionamento com Viviane Araújo

ALAOR FILHO / AGÊNCIA ESTADO / AE

Belo foi preso em 2002 e ficou 37 dias na cadeia. Ele foi condenado a oito anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico após ter conversas com um homem apontado como traficante de drogas expostas.  O pagodeiro foi preso novamente em 2004 e só conseguiu liberdade condicional em 2007.

Prisões

Luciano Belford /  Agência O Dia / Estadão Conteúdo

Em 2021, Belo foi preso por realizar um show não autorizado durante a pandemia de covid-19. A ação foi apontada como crime de infração sanitária, crime de epidemia e invasão de prédio público.  O cantor também foi acusado de organização criminosa, pois a polícia considerou que houve acordo com o tráfico de drogas para a realização do evento.

Prisões

Globo / Divulgação / CBF / Divulgação

Dívida com Denílson

Quando Belo saiu do Soweto, Denílson, que era empresário do grupo na época, alegou que houve quebra de contrato.  Em 2004, a Justiça condenou o músico a pagar uma indenização  de R$ 388.310,15 Mas a dívida só foi quitada em 2023 e, com a incidência de juros, o valor aumentou consideravelmente, chegando na casa dos R$ 7 milhões.

 @graoficial / Instagram / Reprodução

Belo e Gracyanne Barbosa viralizaram com uma certa frequência nas redes sociais, por conta das fotos inusitadas que compartilhavam.  No aniversário de casamento, em 2021, Gracyanne publicou um vídeo em que aparece em cima de um piano, com uma pose sensual enquanto Belo toca.

Fotos com Gracyanne Barbosa

Marcello Sá Barretto / AgNews

Outras acusações criminais

De acordo com informações do Splash/UOL, Belo esteve nas páginas policiais em 2011, após ser acusado de participação em uma máfia de contrabando, que comprava carros de luxo para lavagem de dinheiro. Em 2013, o cantor e integrantes da sua produção foram acusados de estelionato e formação de quadrilha.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acompanhe as últimas notícias em Donna