Evrymmnt / stock.adobe.com
DragonImages / stock.adobe.com
Para quem está a fim de conquistar uma cintura mais fina para o verão que se aproxima, vale saber que é possível — só que afinar a cintura pressupõe comprometer-se com um combo de ações.
DragonImages / stock.adobe.com
nenetus / stock.adobe.com
De acordo com a educadora física e nutricionista Verônica Martinelli, não é possível perder gordura de forma localizada e, portanto, para perder gordura no abdômen é necessário um emagrecimento geral. Para isso, a pessoa precisa consumir menos calorias do que o seu corpo gasta, e esse controle da ingestão de calorias é feito por meio da alimentação.
lzf / stock.adobe.com
Os exercícios que contribuem para a perda de medidas na cintura são os que ajudam a acelerar o metabolismo e que têm uma maior queima de calorias. Alguns exemplos são a corrida, a caminhada de alta intensidade, o spinning e os circuitos funcionais.
Peera / stock.adobe.com
Os exercícios abdominais são indispensáveis e o treino de força que é feito tanto na musculação quanto em práticas como o crossfit é importante para manter a musculatura do abdômen firme e com menos aspecto de flacidez, caso haja perda de gordura no processo.
GOSTOU DO CONTEÚDO?